quarta-feira, 18 de maio de 2011

Alstom fecha contrato no valor de 100 milhões de euros para fornecer mais 53 VLTs para Roterdam, na Holanda


A operadora de transporte público de Roterdam na Holanda (RET), acaba de anunciar que a Alstom foi a escolhida para fornecer mais 53 composições de Tramways Citadis (Veículos Leves sobre Trilhos), um contrato de mais de 100 milhões de euros. A entrega está prevista para o meio do ano de 2009, no ritmo de quatro trens por mês. Os Tramways serão fabricados na Unidade da Alstom em La Rochelle, na França. O contrato deverá ser assinado em outubro de 2007.
Em 2000, a cidade de Roterdam foi uma das primeiras a possuir Tramways fabricados pela Alstom, encomendando 60 composições para sua rede “Tram-plus”. Os últimos Tramways desse primeiro pedido entraram em operação em dezembro de 2004. A nova frota de Citadis, com 30 metros de comprimento e carros de piso rebaixado, percorrerá a rede do centro da cidade e substituirá os Tramways de Duewag ZGT que operaram durante 25 anos. Quando todas as composições de Tramways forem entregues, Roterdam terá a maior frota do mundo com 113 Citadis.
Quase 1000 Citadis foram encomendados por 24 cidades do mundo todo como Barcelona, Bordeaux, Dublin, Madrid, Paris e Melbourne. Outras 30 cidades estão planejando instalar um Tramway nos próximos três anos. Dez anos após o primeiro Citadis entrar em operação em Montpellier, na França, esse tipo de trem moderno está se tornando uma necessidade na política de transporte urbano, pois permite desenvolver a mobilidade sustentável, remodelar o espaço urbano, aprimorar a herança arquitetônica, contribuindo também para tornar a cidade atraente.

Perfil da Alstom - A Alstom, líder mundial em infra-estrutura de geração de energia e transporte metro-ferroviário, é também referência por suas tecnologias inovadoras e que respeitam o meio ambiente. O Grupo fabrica os trens mais rápidos e os metrôs automatizados que oferecem a maior capacidade do mundo. Fornece também, usinas integradas turnkey e serviços associados para diferentes fontes de energia, entre as quais, a hidreletricidade, o gás e o carvão. A Alstom emprega 69.000 pessoas em 70 países e em 2006/2007 seu faturamento foi de 14,2 bilhões de Euros."

O Brasil precisa recuperar o 'bonde da história" e começar a investir nos VLTs, transporte mais do que comprovado pelas suas enormes vantagens, principalmente pelas questões ambientais.

Fonte: http://logisticaetransportes.blogspot.com/2007_07_01_archive.html em 28/07/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário